A metodologia de ensino utilizada pela Escola, estimula o aluno
a tornar-se cidadões éticos, críticos e conscientes na construção
de conhecimentos e possui as seguintes características:
Adequação à faixa etária;
Recursos audiovisuais e lúdicos;
Incentivo da criança a descobrir o objeto de estudo;
Intervenção planejada por parte do professor visando desafiar
o pensamento da criança, levando-a a avançar no processo de aprendizagem;
Integração com os pais.
Na faixa etária inicial, a base de nossa rotina é a brincadeira.
Sabemos que os pequenos aprendem muito com esta atividade: aprendem
a socializar-se, respeitar regras, atualizam seus conhecimentos,
desenvolvem a memória, a criatividade, entre uma série de outras
capacidades.
Muitos dos desafios enfrentados até aqui têm continuidade neste
próximo período da escolaridade infantil. As crianças, com possibilidades
cognitivas e relacionais diferentes a cada ano que passa, vivenciam
desafios de aprendizagem mais complexos, principalmente em função
de seu próprio desenvolvimento e de suas necessidades de compressão
do mundo.
Neste ponto, a grande diferença que marca a passagem para este
novo estágio é a disponibilidade do grupo em trabalhar em conjunto
na busca de resolver problemas por estes mesmos elaborados.
Nosso trabalho com uma segunda língua inicia-se a partir de 4
anos, baseia-se na concepção de aproximação a língua inglesa em
circunstâncias reais de uso, no qual possam estar em contato com
a pronúncia, o significado e a sonoridade de vários aspectos desta
língua.
Nesta perspectiva é importante que a família conheça a proposta
educacional e formativa da escola, identificando-a como aquela
na qual seu filho ou sua filha devam crescer e aprender.
Num espaço de 1.000 m², com parque somente para o maternal e outro
parque para educação infantil, salão de eventos, sala de leitura
e vídeo, cantina, entre outros, as crianças participam ativamente
de nossas propostas que envolvem:
Linguagem oral e escrita;
Jogos matemáticos;
Projetos em ciências naturais e sociais;
Artes, música, horticultura;
Brincadeiras;
Atividades Físicas.
|
|
|
|
Sala do Jardim
|
|
|
|
|
|
|
Sala do Jardim
|
|
|
|
|
Sala do Pré
|
|
|
|
|
|
|
Sala do 1º Ano
|
|