Volta a página principal
Semana do Trânsito
trânsito

Semana do Trânsito - De 18 a 25 de setembro

Tema: "NÓS SOMOS O TRÂNSITO."

O Departamento Nacional de Trânsito como órgão máximo executivo de trânsito da União, tem por missão cumprir a legislação de trânsito e a execução das normas e estabelecidas pelo CONTRAN, mas também procura levar para a sociedade brasileira uma nova forma de ver, entender e fazer trânsito. Um dos grandes objetivos deste Departamento é mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, assim, estamos sempre convocando toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável e mudar de uma vez por todas a atitude no trânsito.

As ações realizadas pelo Ministério das Cidades/DENATRAN vem contribuir com a Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito, visando diminuir o numero alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

O Governo Federal quer sensibilizar e conscientizar toda a população sobre os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras. É importante alertar que para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores).

O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as consequências de suas escolhas. Cada um de nós é responsável por mudanças de atitudes no trânsito para que possamos cada vez mais PRESERVAR VIDAS.

Os alunos da Pré-Escola e 1º Ano, terão uma aula prática sobre o trânsito. Primeiro serão apresentadas as placas de trânsito, depois uma conversa onde o tema "NÓS SOMOS O TRÂNSITO" serão muito comentados.

Depois, dentro de um mini-circuito de trânsito montado pelas professoras, as crianças andarão com carrinhos e terão que respeitar placas, faixas de segurança e semáforos. Mais que uma aula divertida, será uma aula de cidadania, que visa incutir em nossos alunos o respeito às leis de trânsito.

Colégio São Guilherme - Copyright © - Todos os direitos reservados