Volta a página principal
Mapa do site
educação infantil

A metodologia de ensino utilizada pela Escola, estimula o aluno a tornar-se cidadões éticos, críticos e conscientes na construção
de conhecimentos e possui as seguintes características:

Adequação à faixa etária;

Recursos audiovisuais e lúdicos;

Incentivo da criança a descobrir o objeto de estudo;

Intervenção planejada por parte do professor visando desafiar o pensamento da criança, levando-a a avançar no processo de aprendizagem;

Integração com os pais.

Na faixa etária inicial, a base de nossa rotina é a brincadeira. Sabemos que os pequenos aprendem muito com esta atividade: aprendem a socializar-se, respeitar regras, atualizam seus conhecimentos, desenvolvem a memória, a criatividade, entre uma série de outras capacidades.

Muitos dos desafios enfrentados até aqui têm continuidade neste próximo período da escolaridade infantil. As crianças, com possibilidades cognitivas e relacionais diferentes a cada ano que passa, vivenciam desafios de aprendizagem mais complexos, principalmente em função de seu próprio desenvolvimento e de suas necessidades de compressão do mundo.

Neste ponto, a grande diferença que marca a passagem para este novo estágio é a disponibilidade do grupo em trabalhar em conjunto na busca de resolver problemas por estes mesmos elaborados.

Nosso trabalho com uma segunda língua inicia-se a partir de 4 anos, baseia-se na concepção de aproximação a língua inglesa em circunstâncias reais de uso, no qual possam estar em contato com a pronúncia, o significado e a sonoridade de vários aspectos desta língua.

Nesta perspectiva é importante que a família conheça a proposta educacional e formativa da escola, identificando-a como aquela na qual seu filho ou sua filha devam crescer e aprender.

Num espaço de 1.000 m², com parque somente para o jardim e outro parque para educação infantil, salão de eventos, sala de leitura e vídeo, cantina, entre outros, as crianças participam ativamente de nossas propostas que envolvem:

Linguagem oral e escrita;

Jogos matemáticos;

Projetos em ciências naturais e sociais;

Artes, música, horticultura;

Brincadeiras;